PUBLICIDADE

Dia da Internet Segura: por uma internet mais ética e responsável.

Seja você também um incentivador da positividade na internet.

10 fev 2020 - 12h56
(atualizado às 12h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: McAfee / McAfee

Você já parou pra imaginar como seria o mundo sem internet? Impossível, não é mesmo? Já está inserida no nosso cotidiano, na nossa rotina. Trocamos centenas de informações diariamente com pessoas, grupos, empresas, marcas, ongs... O mundo ligado a uma grande rede de interesses onde todos participam da sua maneira.

Mesmo com tantas coisas boas acontecendo na web, geralmente sofremos ataques de hackers que querem se aproveitar dessa rede tão positiva para se beneficiar em prol do mal. Não é a toa que novas tecnologias surgem todos os dias para combater esses ataques. Antivírus e senhas de dois fatores são o caminho mais rápido para nos protegermos. O Terra Antivírus pode te ajudar com soluções que oferecem mais segurança para navegar pela rede.

E por esses e outros motivos que o Brasil e muitos outros países, promovem anualmente o Dia da Internet Segura (Safer Internet Day).

Safer Internet Day

O Safer Internet Day é uma iniciativa criada pela Rede Insafe (Centros de Internet Segura - SICs) na Europa que acontece anualmente em mais de 140 países. Representantes de empresas públicas e privadas, terceiro setor e governo se unem para debater temas voltados ao uso seguro, ético e responsável da internet.

As ações (palestras e eventos) acontecem sempre entre Janeiro e Fevereiro. Esse ano a data é comemorada dia 11 de Fevereiro. Todo ano, um tópico com tema atual é escolhido para ser debatido e promover a conscientização. O programa tem como meta visar problemas online emergentes.

No Brasil, quem organiza o evento é a Safernet, com a parceria da Inhope / Insafe. Quem tiver interesse em participar é só acessar o site: https://www.safernet.org.br/site/sid2020/participe

O Google for Startups Campus irá sediar um Workshop do Dia da Internet Segura. O evento irá acontecer no dia 10/fevereiro e conta com empresas como C6 Bank, Cert.br, entre outras, que irão direcionar discursos com orientação de como utilizar as plataformas digitais de forma segura. Para se inscrever, basta acessar o link do Google.

Ser um multiplicador de internet positiva é a chave para fazermos da web um lugar saudável para todos.

Foto: McAfee / McAfee
Fonte: McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade