PUBLICIDADE

As vantagens de se ter uma VPN no seu computador

27 jul 2020 - 10h54
(atualizado às 10h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Você sabia que é possível ter uma conexão mais segura do que você já possui hoje em dia?

Com essa quarentena se estendendo por mais tempo do que se imaginava, dispor de uma internet segura se tornou algo prioritário. A dúvida de ter ou não instalado um antivírus para se proteger de ataques de cibercriminosos já não existe mais. Assim como o Terra Antivírus que oferece produtos e soluções que garantem uma navegação mais segura, sem correr riscos, existem também outros tipos de ferramentas que transformam o ambiente da internet ainda mais protegido. Se você ainda não pegou a ideia, estamos falando do serviço de VPN.

Foto: McAfee / McAfee

O que é VPN e como ela funciona?

Quando se navega na internet, as informações que você compartilha vão sempre para um servidor. Se você não faz o uso da VPN, fica mais sujeito a invasões de hackers que interceptam suas informações e roubam seus dados. Além disso, seu provedor de internet também pode usar das suas navegações para vender para terceiros ou até mesmo compartilhar suas atividades com o governo.

Porém, quando seu dispositivo está conectado a uma VPN seus dados chegam de maneira muito mais segura ao servidor de destino. Os benefícios de se usar uma VPN são enormes. Para quem curte entretenimento, por exemplo, existe a vantagem de conseguir acessar conteúdos de streaming que não estão disponíveis no Brasil. Isso é possível graças à máscara que a VPN faz no seu IP e na sua localização.

Já para profissionais, além da segurança de proteger dados da empresa, a outra vantagem é a liberdade de poder trabalhar em qualquer rede, até mesmo rede pública sem medo de ter seu computador invadido por cibercriminosos. Assim também como para os estudantes, que tem a proveito de acessar conteúdos de sites de todo mundo, estando na faculdade, em casa ou até mesmo numa cafeteria.

Fonte: TecMundo

McAfee Network Associates Inc. © Copyright 2020.  Todos os Direitos Reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade