PUBLICIDADE

Sambatech realiza sua primeira convenção no metaverso

Reunião no modelo inovador foi realizada em fevereiro para todos os mais de 150 colaboradores da empresa.

1 mar 2022 - 01h00
Compartilhar
Exibir comentários
Reprodução da tela do Metaverso durante a convenção da Sambatech
Reprodução da tela do Metaverso durante a convenção da Sambatech
Foto: Reprodução

A Sambatech, edtech que desenvolve soluções de educação, realizou em fevereiro sua primeira convenção corporativa no metaverso. A reunião, intitulada Kick-Off 2022, contou com a participação virtual de todos os 170 colaboradores da companhia e teve como tema principal os projetos de metaverso da Sambatech e seu foco em inovações e conexões para gerar impacto.

“Tivemos até uma mesa de coffee break virtual. A experiência foi muito interessante e o feedback das equipes foi bastante positivo”, comenta Mateus Magno, Co-CEO da companhia.

Na ocasião, os líderes fizeram overview dos resultados alcançados em 2021 pela empresa e apresentaram os principais desafios, estratégias e expectativas para 2022. Além disso, houve também um momento voltado ao reconhecimento dos colaboradores e gestores que mais se destacaram no último ano.

“Anualmente, realizamos um encontro parecido para conversar com os colaboradores sobre o desempenho da Samba e o que podemos esperar para o futuro. A ideia de fazer a convenção no metaverso surgiu de forma muito natural, pois sempre buscamos nos manter de olho nas inovações que o mercado está trazendo e de que forma podemos aplicar isso para o nosso time e clientes”, observa Mateus.

Para Sidnei Ramos, Desenvolvedor de Back End da companhia, a experiência foi bem diferente do que ele estava esperando. 

“A princípio, me senti cético. Fiquei imaginando o que poderia ser diferente das ferramentas que já conhecemos, mas fui surpreendido. Onde o metaverso brilha é nas relações pessoais. Ele agrega muito valor, já que por si só cria um lugar mais agradável, dando uma ideia de identidade que pode ser representada pelos avatares e uma noção geográfica do espaço físico e das pessoas que estão com você. Dessa forma, o ambiente virtual fica menos frio, ao agrupar mas sem perder a praticidade que já era conseguida anteriormente”, analisa.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade