PUBLICIDADE

Receita trimestral da Adobe salta 24% e supera expectativas de analistas

14 jun 2018 - 18h33
(atualizado às 18h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A Adobe Systems superou as expectativas de analistas para lucro e receita pelo oitavo trimestre consecutivo, apoiada na força dos negócios de mídia digital, que abriga seu principal produto, o Creative Cloud. A receita dos negócios de mídia digital da Adobe que inclui o Creative Cloud, saltou para 1,55 bilhão de dólares. O lucro líquido da companhia subiu para 663,2 milhões de dólares, ou 1,33 dólar por ação, no trimestre encerrado em 1º de junho, ante 374,4 milhões de dólares, ou 0,75 dólar por ação, um ano antes.

REUTERS/Leonhard Foeger
REUTERS/Leonhard Foeger
Foto: Reuters

A receita subiu de 1,77 bilhão para 2,2 bilhões de dólares, superando a previsão de analistas de 2,16 bilhões de dólares. A companhia tem registrado crescimento na receita por pelo menos oito trimestres.

Sem considerar certos itens, a Adobe lucrou 1,66 dólar por ação, mais que 1,54 dólar por ação esperado por analistas.

As ações da companhia, produtora do software de edição de imagens Photoshop, caíram 3 por cento, para 250 dólares, no after-market desta quinta-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade