0

Qualcomm lança chip para celulares 5G

5 dez 2018
10h04
atualizado às 10h16
  • separator
  • comentários

A projetista de chips para dispositivos móveis Qualcomm lançou uma nova geração de processadores de celulares compatíveis com redes de telefonia móvel 5G, que devem ser disponibilizadas nos Estados Unidos já no próximo ano.

Pessoas visitam stand da Qualcomm durante evento em Guiyang, China
27/05/2018 REUTERS/Stringer
Pessoas visitam stand da Qualcomm durante evento em Guiyang, China 27/05/2018 REUTERS/Stringer
Foto: Reuters

A principal característica do chip Snapdragon 855 é o modem para os aparelhos se conectarem a redes de dados sem fio 5G com velocidades de transmissão de dados 50 a 100 vezes mais rápidas que as atuais redes 4G.

A Qualcomm, maior fornecedora de chips para celulares do mundo, informou que o Snapdragon 855 equipará smartphones da Samsung que serão distribuídos pela operadora Verizon Communications nos EUA a partir do primeiro semestre do ano que vem.

O chip permitirá que uma "visão computacional", capaz de ajudar os telefones a reconhecer objetos e rostos. Além de suportar um novo sensor da Qualcomm capaz de ler impressão digital do usuário através de uma tela de vidro.

O celular 5G da Samsung será um grande desafio para a Apple, sua maior concorrente no mercado premium de celulares nos EUA, à medida que a fabricante do iPhone está travada em uma batalha legal com a Qualcomm. Citando fontes familiarizadas com o assunto, a Bloomberg informou na segunda-feira que a Apple vai esperar pelo menos até 2020 para lançar seus primeiros iPhones compatíveis com redes 5G.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade