2 eventos ao vivo

Oxford adiciona 'smartwatch' e 'deep web' ao seu dicionário

O glossário é um braço da família Oxford, que foca no inglês contemporâneo

14 ago 2014
11h33
atualizado às 11h35
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Palavra foi adicionada ao glossário por fazer do cotidiano das pessoas</p>
Palavra foi adicionada ao glossário por fazer do cotidiano das pessoas
Foto: Divulgação

Os editores do Dicionário Oxford acrescentaram novos termos ligados a tecnologia e conectados a vida das pessoas diariamente, como o gadget smartwatch (relógio inteligente), a versão mais obscura da internet, conhecida como deep web e YOLO (“You Only Live Once”, do inglês “Você vive apenas uma vez”).  

O glossário é um braço da família Oxford, que foca no inglês contemporâneo. Na última quarta-feira, a companhia publicou uma série de novas palavras que entraram nas bases do dicionário.

Termos como Amazeballs (atrativo ou muito impressionante), e-cig (referente ao cigarro eletrônico) e vape (em referência a fumaça inalada do cigarro eletrônico) entraram no Oxford. Além de abreviações como FML (“fuck my Life”, “foda-se minha vida”), SMH (“shacking my head” ou “balançando minha cabeça” para uma situação negativa).

Recentemente outro dicionário, o Chambers, também revisou seus termos e adicionou termos mais relacionados a linguagem sexual na web. Vale ressaltar que, embora Chambers seja um dicionário com existência desde 1872, ele não tem o mesmo impacto que o Oxford, um glossário que é o braço para atualizar o inglês contemporâneo.

Qual é o melhor smartwatch? Qual é o melhor smartwatch?

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade