PUBLICIDADE

Novo app une novos meios de mobilidade e sustentabilidade

Startup Bikxi fornece serviço de carona por meio de bicicletas com dois lugares, acompanhadas de motorista profissional

13 nov 2018 - 17h31
(atualizado às 17h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Bikxi evitar trânsito estressante do dia a dia e diminui a emissão de gases poluentes na atmosfera
Bikxi evitar trânsito estressante do dia a dia e diminui a emissão de gases poluentes na atmosfera
Foto: Carlos Alkmin / Divulgação

Evitar o trânsito estressante do dia a dia e diminuir a emissão de gases poluentes na atmosfera. Esses são os benefícios que a startup de mobilidade urbana Bikxi quer levar a seus consumidores. Para conseguir esse feito, e estimular novos meios de locomoção nas cidades, a empresa criou uma plataforma digital que permite aos usuários chamarem bicicletas. O diferencial, porém, está nas próprias bikes: todas são de modelos tandem, que possuem dois lugares, e vêm com um motorista profissional para te levar ao destino, sem que seja necessário pedalar.

A inovação da Bikxi surgiu, como conta o fundador da empresa Danilo Lamy, a partir de sua insatisfação com os meios de transportes atuais na cidade de São Paulo (SP). "Eu não aguentava mais ficar parado dentro do carro e perdendo meu tempo, que hoje é a coisa mais importante para todos", afirma.

Modelos tandem possuem dois lugares e vêm com um motorista profissional, sem que seja necessário pedalar
Modelos tandem possuem dois lugares e vêm com um motorista profissional, sem que seja necessário pedalar
Foto: Roff Smith / Divulgação

Seu inconformismo deu vida ao aplicativo que, hoje, permite a seus usuários explorar um novo jeito de andar pela cidade com mais comodidade e, muitas vezes, mais rápido. Para pedir uma bicicleta, basta baixar o aplicativo, que está disponível na Apple Store (iOS) e no Google Play (Android), criar uma conta, cadastrar um cartão de crédito e selecionar o ponto de partida e o destino final. Hoje, as bicicletas da Bikxi rodam em 20 quilômetros nas ciclovias e ciclofaixas de São Paulo, entre o Ceagesp, Avenida Brig. Faria Lima, Parque do Ibirapuera, Avenida Luis Carlos Berrini e Ponte do Morumbi.

Bicicletas da Bikxi rodam em 20 quilômetros nas ciclovias e ciclofaixas de São Paulo
Bicicletas da Bikxi rodam em 20 quilômetros nas ciclovias e ciclofaixas de São Paulo
Foto: Carlos Alkmin / Divulgação

Depois do pedido, basta aguardar para que um piloto de bicicleta profissional chegue com uma tandem, a "magrela" de dois bancos. O grande diferencial, conta Lamy, está no "pedal assistido", que torna a pedalada opcional. "Nós criamos um sistema em que o cliente não precise se preocupar em chegar ao trabalho suado, ou em estar com a roupa certa", diz. Com essa funcionalidade, o usuário da Bikxi, não precisa fazer esforço para ir até o seu destino. Além disso, com a utilização da Bikxi, o cliente está ajudando o meio ambiente, evitando que gases poluentes sejam emitidos na atmosfera.

Como apoio às causas da mobilidade urbana e da sustentabilidade que a Bikxi promove, o Terra fez uma parceria com a startup durante o mês de outubro deste ano. A ação conjunta consistiu no Terra estampar nos capacetes da empresa a mensagem "explore novos meios" com o objetivo de incentivar práticas que tornem a vida das pessoas mais saudáveis, longe do estresse do trânsito e ajudando o meio ambiente.

Conheça app para fugir do trânsito com conforto e agilidade:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade