PUBLICIDADE

Netflix suspende produção de "House of Cards" após escândalo

31 out 2017 - 16h18
(atualizado às 17h55)
Compartilhar
Exibir comentários

A Netflix suspendeu a produção do drama político "House of Cards" nesta terça-feira (31) após uma acusação de má conduta sexual contra o astro Kevin Spacey, disseram o serviço de transmissão e a produtora da série em comunicado.

A produtora Media Rights Capital e a Netflix "decidiram suspender a produção da sexta temporada de House of Cards, até segunda ordem, para nos dar tempo para rever a situação atual e resolver quaisquer preocupações de nosso elenco e equipe", disseram em um comunicado conjunto.

Kevin Spacey no Tony Awards
Kevin Spacey no Tony Awards
Foto: Reuters

Um dia antes, o Netflix havia dito que a série sobre um implacável casal de políticos chegaria ao fim na sexta temporada. Representantes de Spacey não responderam imediatamente um pedido de comentários nesta terça.

No domingo, o ator Anthony Rapp disse ao BuzzFeed que Spacey o assediou em 1986, quando ele tinha apenas 14 anos e Spacey, 26. Spacey, que venceu o Oscar duas vezes e agora tem 58 anos, disse que não se lembrava do incidente. Mas em um tuíte ele disse que, caso tenha se comportado da maneira como Rapp descreveu, pedia desculpas, e atribuiu o incidente ao "comportamento inapropriado de um bêbado".

Rapp disse ao BuzzFeed que se sentiu motivado a falar após dezenas de mulheres terem acusado o magnata Harvey Weinstein e várias outras figuras de Hollywood por assédio sexual e abuso. Weinstein disse que não fez sexo não consensual com ninguém.

O pedido de desculpas de Spacey também causou reação nas redes sociais, porque ele também usou o comunicado para se declarar gay. Muitas pessoas consideraram prejudicial a associação entre má conduta sexual e homossexualidade.

Kevin Spacey pede desculpas após ser acusado de assédio:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade