PUBLICIDADE

Opera compra empresa de publicidade móvel por US$ 75 milhões

24 jun 2014 - 13h09
Compartilhar
Exibir comentários
Navegador Opera Mini para tablets e celulares
Navegador Opera Mini para tablets e celulares
Foto: Reprodução

A Opera anunciou a compra da AdColony, empresa que oferece publicidade em vídeos de alta resolução para aplicativos de smartphones e tablets. A aquisição, prevista para ser concluída até setembro deste ano, envolve US$ 75 milhões em dinheiro e potenciais US$ 275 milhões em pagamentos futuros.

O negócio vai unir uma das maiores empresas de publicidade móvel de vídeo e a Opera, conhecida por seu navegador para computadores, TVs e dispositivos móveis, como uma alternativa ao Google Chrome e ao Safari da Apple. A AdColony vai reforçar a Opera Mediaworks, plataforma de publicidade móvel da Opera.

Segundo a companhia, a publicidade móvel de vídeo é o segmento que mais cresce em publicidade digital. Os gastos com anúncios em celulares e tablets no mundo devem atingir US$ 41,9 bilhões em 2017, segundo previsões do Gartner.

Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade