PUBLICIDADE

Microsoft oferece versão local de serviço de computação em nuvem

10 jul 2017 - 11h35
(atualizado às 14h27)
Compartilhar
Exibir comentários

A Microsoft lançou nesta segunda-feira um novo serviço que permite que os clientes usem tecnologia de computação em nuvem em seus próprios servidores, parte dos esforços da empresa para reorientar sua linha de produtos para competir de forma mais eficaz com os rivais Amazon.com e Google.

Logo da Microsoft durante a Electronic Entertainment Expo em Los Angeles
13/06/2017 REUTERS/ Mike Blake
Logo da Microsoft durante a Electronic Entertainment Expo em Los Angeles 13/06/2017 REUTERS/ Mike Blake
Foto: Reuters

"Uma das principais diferenças que temos com o Azure versus os nossos dois maiores concorrentes no espaço da computação em nuvem é a nossa capacidade de sustentar soluções híbridas verdadeiras", disse à Reuters Judson Althoff, vice-presidente-executivo de negócios comerciais mundiais da Microsoft.

A Microsoft espera criar um nicho entre os clientes que não podem ou não querem mover todas as suas operações de computação para os centros de dados compartilhados operados pela empresa.

A Azure Stack pode atender empresas em indústrias altamente regulamentadas ou em partes do mundo onde o uso da tecnologia ainda não é viável, disse Althoff.

"Vimos muita demanda reprimida dos clientes finais, bem como de provedores de terceiros que estão ansiosos para implantar essa solução", disse o analista da Gartner, Ed Anderson. "Eu acredito que esta oferta proporcionará um impulso significativo para o negócio global em nuvem da Microsoft."

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade