PUBLICIDADE

Loja portuguesa de aplicativos Aptoide ganha 1ª decisão judicial contra Google

22 out 2018 - 14h57
(atualizado às 15h03)
Compartilhar
Exibir comentários

A loja portuguesa de aplicativos Aptoide disse nesta segunda-feira que um tribunal de Portugal decidiu contra o Google ao determinar que a empresa norte-americana pare de remover o aplicativo da Aptoide de celulares sem o concentimento dos usuários.

5/09/2018. REUTERS/Arnd WIegmann
5/09/2018. REUTERS/Arnd WIegmann
Foto: Reuters

"Este ... é o primeiro caso de um tribunal nacional da União Europeia impondo uma separação do Android e da camada de serviços", disse a Aptoide em um comunicado, citando seu advogado Carlos Nestal. "Acreditamos que isso pode se aplicar a outras situações onde o Google tem concorrência."

A Aptoide, cujas queixas contra o Google juntamente com várias outras entidades já levaram Comissão Europeia a fazer acusações contra a gigante norte-americana, também está preparando uma ação para buscar indenizações do Google ainda não especificadas.

Procurado, o Google não comentou de imediato o assunto.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade