0

LEGO lança módulo da Apollo 11 para comemorar 50 anos da ida à Lua

Conjunto montável do veículo Eagle tem 1.087 peças, bandeira dos EUA e até espaço para dois astronau...

31 mai 2019
14h34
  • separator
  • 0
  • comentários

A LEGO também entrou no clima de comemoração do aniversário de 50 anos da ida do homem à Lua — viagem espacial realizada pelos Estados Unidos em 1969, como parte da corrida espacial contra a União Soviética. O conjunto montável tem 1.087 peças e é uma réplica do módulo lunar Eagle, que foi o veículo da missão Apollo 11 que efetivamente pousou em solo lunar e transportou os astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin.

Foto: TecMundo

A NASA participou da produção do modelo para tornar a réplica a mais fiel possível — até câmeras e sensores do módulo foram transformados em peças. Uma representação do solo lunar e das pegadas deixadas pelos astronautras, além de uma bandeira dos Estados Unidos, acompanham a peça como decoração. Dois astronautas com capacetes dourados acompanham o módulo e podem até adentrar o veículo. O conjunto é indicado para maiores de 16 anos e tem 20 cm de altura.

Na verdade, são duas "fases" do módulo: o estágio de descida, com a escada e as hastes usadas no pouso, e a de decolagem, que tem uma estrutura diferente. O vídeo abaixo, feito pela própria empresa, dá uma boa ideia do que vem na caixa:

O módulo da Apollo 11 será lançado em 1º de junho e vai custar US$ 99,99 (cerca de R$ 400 em conversão direta de moeda) na loja oficial da LEGO.

Veja também:

TecMundo
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade