PUBLICIDADE

Juiz dos EUA aprova acordo entre SEC, Tesla e Elon Musk

16 out 2018 - 12h01
Compartilhar
Exibir comentários

Um juiz norte-americano aprovou nesta terça-feira o acordo entre o regulador de valores mobiliários dos Estados Unidos, a Tesla e seu presidente-executivo, Elon Musk.

Elon Musk fala durante evento em Bel Air, Los Angeles 17/5/2018 REUTERS/Lucy Nicholson
Elon Musk fala durante evento em Bel Air, Los Angeles 17/5/2018 REUTERS/Lucy Nicholson
Foto: Reuters

Musk concordou em pagar uma multa de 20 milhões de dólares e se afastar da presidência do conselho da montadora elétrica por três anos para encerrar acusações que poderiam ter forçado sua saída da Tesla. A empresa também pagará uma multa de 20 milhões de dólares, apesar de não ser acusada de fraude.

As ações da empresa foram atingidas no mês passado depois que a Securities and Exchange Commission (SEC) acusou Musk de fraude em tuítes em que o executivo anunciou uma proposta para fechar o capital da montadora e afirmou ter financiamento garantido.

Segundo o acordo anunciado em 29 de setembro, a Tesla deve nomear um presidente independente para o conselho, dois diretores independentes e um comitê para estabelecer controles sobre as comunicações de Musk.

Em 4 de outubro, poucas horas depois de o tribunal ordenar que o executivo e a SEC explicassem por que o acordo era justo e razoável, Musk pareceu zombar da SEC no Twitter.

"Apenas quero (sic) que a Comissão de Enriquecimento de Shortsellers está fazendo um trabalho incrível", disse Musk, um crítico frequente de investidores que apostam contra a Tesla. [nL2N1WL0VL]

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade