PUBLICIDADE

Juiz decidirá sobre pedido da Vivendi para bloquear projeto da Mediaset

29 nov 2019 - 15h54
(atualizado às 16h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Um juiz italiano decidirá sobre o pedido da Vivendi para bloquear o projeto de televisão pan-europeu da Mediaset depois que os dois grupos não conseguiram resolver sua disputa de longa data, disse uma fonte nesta Sexta-feira.

O caso se tornou uma disputa entre bilionários sobre o futuro da TV europeia, à medida que a concorrência cresce com serviços de streaming como Netflix e Amazon.

A Mediaset é controlada pela família do ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, enquanto a Vivendi é liderada por Vincent Bollore.

Os dois grupos, presos em uma série de argumentos legais, entraram em conflito com os planos do grupo italiano de criar um conglomerado pan-europeu de TV através da holding holandesa MediaForEurope (MFE).

A Mediaset pretende usar a plataforma MFE para construir alianças de TV na Europa para ajudá-la a competir com serviços de streaming e comprou uma participação de 15% na ProSiebenSat.1 da Alemanha.

A Vivendi, que tem seus próprios planos para criar um conglomerado de mídia do sul da Europa, diz que os planos de governança da MFE dariam a Berlusconi muito poder e prejudicariam os acionistas minoritários.

Um acordo entre os dois lados liberaria a Mediaset para avançar com a fusão de suas unidades italianas e espanholas, incluindo-as na holding holandesa.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade