0

Jeff Bezos enviará nave espacial para a Lua

Segundo o presidente executivo da Amazon, o módulo Blue Moon é capaz de levar uma carga de mais de 3,5 toneladas à Lua

10 mai 2019
18h11
atualizado às 18h19
  • separator
  • 0
  • comentários

Jeff Bezos, presidente executivo da Amazon, apresentou em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 9, o módulo Blue Moon, capaz de levar uma carga de mais de 3,5 toneladas à Lua. A nave é desenvolvida pela Blue Origin, empresa espacial comanda por Bezos.

Uma versão posterior da Blue Moon poderia carregar mais de seis toneladas, incluindo um módulo para carregar astronautas, afirma o executivo. Assim, a Blue Moon poderia ajudar na meta do presidente Donald Trump e seu vice Mike Pence de levar astronautas à Lua até 2024. Para Bezos, sua empresa é a única capaz de cumprir a tarefa dentro do prazo planejado.

CEO da Amazon enviará nave espacial para a Lua
CEO da Amazon enviará nave espacial para a Lua
Foto: EPA / Ansa

O projeto é o primeiro passo de Bezos para a colonização espacial, considerada essencial pelo bilionário para manter o crescimento da espécie humana sem as restrições energéticas e de recursos do planeta Terra. Sua visão de futuro inclui um trilhão de humanos vivendo em colônias espaciais como as imaginadas pelo físico Gerard K. O'Neill.

A Blue Origin foi fundada por Bezos em 2000, dois anos antes da SpaceX, do também bilionário e concorrente no mercado espacial Elon Musk. No twitter, Musk ironizou a espaçonave de Bezos, com uma imagem onde o nome é trocado de "Blue Moon", Lua Azul, para "Blue Balls", termo em inglês para dor nos testículos.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade