vc repórter: usuários relatam problemas para acessar e-mail do Yahoo
Dezenas de clientes do Yahoo! Brasil se manifestam na página da empresa no Facebook relatando problemas no acesso a suas contas de e-mail. As reclamações se intensificaram a partir de domingo e, nesta terça-feira, continuam a surgir na página da companhia, que se desculpa pelo incoveniente.
Segundo postagens na rede social, o problema é sempre o mesmo. “Ao tentar acessar meu e-mail, abre uma janela para confirmar minha identidade. Esse e-mail foi criado faz uns 13 anos, óbvio que não lembro a resposta das perguntas secretas. A outra opção é enviar uma código de segurança. Será que perdi meu e-mail Yahoo?”, questionou uma internauta. A exemplo de outros usuários, alguns com problemas desde o dia 25 de junho, ela não teve sua reclamação respondida na página.
Outro consumidor foi além e contou um caso particular que exemplifica o prejuízo que tem sem poder acessar sua caixa de correio eletrônico. "Hoje eu quase perdi um processo seletivo de trabalho. A empresa me ligou para confirmar o e-mail do currículo para me passar o endereço da entrevista, testes que serão realizados, dicas e documentação necessária. A mesma empresa me ligou no celular antes de envial no endereço do Yahoo, que está bloqueado. Vocês (Yahoo!) não têm idéia do quanto estão me prejudicando por terem bloqueado a minha conta. Eu quero respostas. Exijo solução do problema”.
Procurado, o Yahoo! informou via assessoria de imprensa “estar ciente de que alguns usuários no Brasil estão com dificuldades de acesso em suas contas de e-mail”, mas garantiu estar ”ativamente investigando a questão”. A empresa ainda pede desculpas pela “inconveniência” e orienta que os clientes prejudicados com a pane visitem a página do Yahoo! Ajuda.
A internauta Monica Martinez, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.