PUBLICIDADE

vc repórter: usuários relatam problemas para acessar e-mail do Yahoo

2 jul 2013 - 19h07
(atualizado às 19h07)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Sem conseguirem acessar e-mail, clientes do Yahoo! protestam em rede social</p>
Sem conseguirem acessar e-mail, clientes do Yahoo! protestam em rede social
Foto: Facebook / Reprodução

Dezenas de clientes do Yahoo! Brasil se manifestam na página da empresa no Facebook relatando problemas no acesso a suas contas de e-mail. As reclamações se intensificaram a partir de domingo e, nesta terça-feira, continuam a surgir na página da companhia, que se desculpa pelo incoveniente.

Segundo postagens na rede social, o problema é sempre o mesmo. “Ao tentar acessar meu e-mail, abre uma janela para confirmar minha identidade. Esse e-mail foi criado faz uns 13 anos, óbvio que não lembro a resposta das perguntas secretas. A outra opção é enviar uma código de segurança. Será que perdi meu e-mail Yahoo?”, questionou uma internauta. A exemplo de outros usuários, alguns com problemas desde o dia 25 de junho, ela não teve sua reclamação respondida na página.

Outro consumidor foi além e contou um caso particular que exemplifica o prejuízo que tem sem poder acessar sua caixa de correio eletrônico. "Hoje eu quase perdi um processo seletivo de trabalho. A empresa me ligou para confirmar o e-mail do currículo para me passar o endereço da entrevista, testes que serão realizados, dicas e documentação necessária. A mesma empresa me ligou no celular antes de envial no endereço do Yahoo, que está bloqueado. Vocês (Yahoo!) não têm idéia do quanto estão me prejudicando por terem bloqueado a minha conta. Eu quero respostas. Exijo solução do problema”.

Procurado, o Yahoo!  informou via assessoria de imprensa “estar ciente de que alguns usuários no Brasil estão com dificuldades de acesso em suas contas de e-mail”, mas garantiu estar ”ativamente investigando a questão”. A empresa ainda pede desculpas pela “inconveniência” e orienta que os clientes prejudicados com a pane visitem a página do Yahoo! Ajuda.

A internauta Monica Martinez, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade