PUBLICIDADE

"Oscar da internet" premia criador do formato de imagem GIF

Steve Wilhite levou o prêmio por sua contribuição à internet na criação do GIF, formato de imagem que completou 25 anos em 2012

30 abr 2013 - 13h31
(atualizado às 13h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Steve Wilhite foi premiado por sua contribuição à internet na criação do GIF
Steve Wilhite foi premiado por sua contribuição à internet na criação do GIF
Foto: Divulgação

O Webby Awards - considerado o "Oscar da internet" - anunciou nesta terça-feira os vencedores da edição deste ano. O inventor do GIF Steve Wilhite foi reconhecido com o prêmio Lifetime Achievement, por sua contribuição na criação do formato de imagem. ""Apesar dos avanços na tecnologia de imagem e animação em movimento na web, o GIF continua a ser um produto básico entre os formatos de imagem usados para espalhar notícias e informações", justificou a organização. O Webby Awards, reconhece desde 1996 os melhores conteúdos da web. Aclamado como o "Oscar da internet", as estatuetas do Webby Awards neste ano serão entregue em 21 de maio, em Nova York.

O cantor Frank Ocean levou o prêmio de Personalidade do Ano, depois de revelar em um post no Tumblr que seu primeiro amor foi um homem. Além disso, o vídeo Dumb Ways to Die (Formas Estúpidas de Morrer, em tradução livre), criado pelo metrô de Melbourne, foi o grande vencedor, com sete prêmios, incluindo o de Vídeo Viral do Ano.

A ferramenta de armazenamento de arquivos na nuvem Dropbox levou seis prêmios, seguido pelo aplicativo Google Maps para iPhone, e pela ferramenta de blogs Tmublr, com cinco prêmios cada, e pela plataforma de vídeos por streaming HBO Go e pela rede social Pinterest, com quatro prêmios cada um.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade