4 eventos ao vivo

Instagram proíbe apps de usarem "insta" ou "gram" nos nomes

20 ago 2013
09h39
atualizado às 09h58
  • separator
  • comentários

O Instagram atualizou suas regras de uso de marca e proibiu aplicativos de usarem um dos pedaços do nome "Instagram". A empresa começou a enviar e-mails para apps existentes que possuem "Insta" ou "Gram" solicitando que alterem o nome.

<p>Instagram já pediu a outras empresas para alterarem os nomes dos apps</p>
Instagram já pediu a outras empresas para alterarem os nomes dos apps
Foto: Reprodução

"É importante que você construa sua própria marca distinta para suas aplicações e use as marcas do Instagram somente em situações especificamente autorizadas por nossas políticas", informou a empresa, em e-mail enviado ao Luxogram e repercutido pelo TechCrunch.

Embora o nome Instagram tenha sido sempre protegido por marca registrada e por diretrizes de API da empresa, os termos 'Insta' e 'Gram' não. Na verdade, até as recentes mudanças das políticas de marca, usar esses termos nunca foram problema. Só não poderia aparecer as duas nomenclaturas juntas.

Apps como Statigram, Luxogram, Webstagram, Gramfeed, Instadrop e Instagallery deverão ser submetidos as novas regras. O Statigram, por exemplo, é uma ferramenta que oferece uestatísticas sobre a conta do usuário no Instagram, com mais detalhes.

As informações são do TechCrunch.

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade