PUBLICIDADE

Grupo belga de telecomunicação investiga nova tentativa de ataque hacker

18 out 2013 - 09h17
(atualizado às 09h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O grupo belga de telecomunicação Belgacom investiga mais uma possível tentativa de ataque hacker a seu braço de atacado internacional BICS, informou a companhia na noite de quinta-feira.

Promotores federais disseram em setembro que estavam investigando uma suspeita de espionagem por parte de um Estado estrangeiro à Belgacom, a principal empresa de telecomunicação da Bélgica e também uma das maiores prestadoras de serviços de tráfico de voz na África e no Oriente Médio, através da unidade BICS.

A Belgacom aumentou a segurança de suas redes após a descoberta do primeiro ataque hacker, e voltou a descobrir irregularidades na BICS.

"A investigação inicial mostra que mudanças foram feitas no software de um roteador, o que poderia ter acontecido durante uma invasão digital recente", disse a Belgacom em comunicado.

O grupo informou ter passado todas as informações às autoridades relevantes, que continuam investigando quem está por trás das tentativas de ataque hacker.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade