PUBLICIDADE

Criadores do YouTube lançam clone de Vine para 'Twitter' chinês

7 jun 2013 - 19h19
(atualizado às 19h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Wan Pai permite gravar vídeos curtos e traz como novidade a possibilidade de inserir filtros
Wan Pai permite gravar vídeos curtos e traz como novidade a possibilidade de inserir filtros
Foto: Divulgação

Os criadores do YouTube Chad Hurley e Steve Chen, lançaram nesta semana o Wan Pai, serviço de vídeos curtos semelhante ao Vine, para o Sina Weibo, o microblog chinês que imita o Twitter no país asiático - onde a internet é controlada e gigantes como Twitter e Facebook não têm vez. As informações são do El Pais.

O Wan Pai traz como novidade, em relação ao Vine, a possibilidade de inserir filtros nos vídeos. Com isso, por outro lado, o usuário não consegue visualizar logo em seguida sua produção, uma vez que a inclusão de efeitos é um processo um pouco mais demorado.

Enquanto o Vine usa a cor verde como identidade, o Wan Pai usa um tom de salmão. Os botões são todos em chinês e o serviço permite o compartilhamento também no Twitter (o original) e no Facebook, além de via e-mail.

O aplicativo de vídeos curtos já nasceu com versões para iOS e Android - o Vine só chegou aos dispositivos móveis com sistema operacional do Google seis meses após o lançamento para aparelhos da Apple - e foi desenvolvido pela AVOS, companhia onde hoje estão os criadores do YouTube.

Hurley e Chen têm se concentrado em produtos para criação colaborativa de conteúdo. Depois de vender o Delicius, de compartilhamento de links, ao Yahoo!, os dois lançaram a Zeen, para criar revistas para tablets (semelhante ao Flipboard) e recentemente anunciaram o Mixbit, um aplicativo ainda não lançado que servirá para a edição colaborativa de vídeos.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade