PUBLICIDADE

Conta de Nicolás Maduro no Twitter é pirateada pela segunda vez em um mês

O ato foi denunciado pelo ministro de Comunicações, Ernesto Villegas, que atribuiu o ataque a grupos 'fascistas'

12 mai 2013 - 18h55
(atualizado às 19h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Esta foi a segunda vez na qual a conta de Maduro foi pirateada desde sua abertura em março</p>
Esta foi a segunda vez na qual a conta de Maduro foi pirateada desde sua abertura em março
Foto: Reprodução

A conta do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, no Twitter foi pirateada neste domingo pela segunda vez em um mês. "Fascistas raquearam a conta do Presidente Nicolás Maduro (não descansam nem no Dia das Mães)", escreveu na mesma rede social o ministro de Comunicações, Ernesto Villegas.

O ato foi denunciado por Villegas por volta das 15h40 local (17h10, em Brasília), depois que apareceram na conta mensagens retuitadas de pessoas que têm ligação com a oposição venezuelana. O ministro denunciou, além disso, que a conta do ministério de Comunicações também foi pirateada.

O dirigente governista e governador do Estado de Aragua, Tareck el Aissami, também denunciou o ato contra a conta de Maduro e manifestou que "toda informação que for divulgada (é) FALSA". A conta do presidente conta com 1,06 milhão de seguidores.

Esta foi a segunda vez na qual a conta de Maduro foi pirateada desde sua abertura em março deste ano. O primeiro fato aconteceu em 14 de abril, no dia das eleições presidenciais, quando Maduro ganhou por uma ajustada margem. Nessa ocasião, o Governo disse que o ataque tinha sido cometido desde Bogotá, sem mais explicações.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade