PUBLICIDADE

Biblioteca de tweets exibe em tom de humor mensagens de Donald Trump

16 jun 2017 - 18h05
Compartilhar
Exibir comentários

Os documentos oficiais de Donald Trump terão que esperar até o fim de seu mandato para serem arquivados na biblioteca presidencial dos Estados Unidos, mas as mensagens enviadas pelo republicano via Twitter contam desde esta sexta-feira com um espaço próprio: a "Biblioteca Presidencial de Tweets".

Situado em frente à Trump Tower em Nova York, este local oferece um passeio bem humorado pelos populares e polêmicos tweets do presidente, que foram compilados pelo canal "Comedy Central" e permanecerão expostos durante este fim de semana.

A "Biblioteca Presidencial de Tweets" explora "a história, a ciência e a arte" dos tweets de Donald Trump, "desde as suas primeiras tentativas de pôr seus dedos rechonchudos no telefone até a sua eclosão como um proeminente revolucionário das redes sociais da nossa era", destaca o canal na sua página na internet.

Ao longo de diferentes seções, os tweets mais famosos de Trump aparecem emoldurados, desde os que fazem referência ao muro na fronteira com o México até os que atacam os meios de comunicação por suas "notícias falsas", inclusive o que contém o enigmático termo "covfefe".

Em 31 de maio, Trump tuitou: "Apesar da constante 'covfefe' negativa da imprensa". No dia seguinte, apagou a mensagem escrita pela metade, mas as redes sociais já tinham se apressado em especular sobre o significado da palavra e brincar sobre o incidente.

Outros erros de digitação de Trump são exibidos na seção "Apagados, mas não esquecidos", que leva a uma parte da exposição dedicada aos "sobreviventes" da lábia presidencial, como o investidor Mark Cuban e o escritor Stephen King, a quem o republicano tem bloqueados.

O humorista Trevor Noah inaugurou nesta sexta-feira a biblioteca de tweets, e grandes filas já se formaram para visitá-la.

"A fila dura uma hora, mas vale a pena esperar", escreveu um dos usuários.

Se tiverem sorte e o presidente tuitar alguma mensagem em tempo real, os visitantes poderão se dirigir a uma tela e vê-la em primeira mão, alertados por uma estrondosa sirene e uma luz vermelha de aviso, como um alerta de terremoto.

Outra das curiosidades da exposição é um espaço que imita o Salão Oval da Casa Branca, onde uma privada dourada convida os mais atrevidos a se sentar e tuitar usando um tablet, em alusão aos rumores de que Trump utiliza as redes sociais quando vai ao banheiro.

Além disso, algumas mensagens do presidente aparecem acompanhadas de um verificador de fatos. No tweet "o México pagará pelo muro!", que Trump publicou em 1 de setembro, uma ficha responde: "Certo: não há muro, assim tecnicamente o México cobriu todos os custos até esta data".

"Desde 1939, quando Franklin Sr. Roosevelt decretou que seus documentos oficiais estariam disponíveis para todos os cidadãos, a biblioteca presidencial foi um destino essencial para as excursões escolares, já que o parque de diversões é muito caro", aponta o "Comedy Central" em seu site.

Assim, a biblioteca presidencial do Twitter de Donald J. Trump "continua esta grande tradição com uma celebração de seus documentos mais importantes: seus tweets", brincam os humoristas do canal.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade