PUBLICIDADE

Intel diz que 32 processos foram registrados contra empresa por falhas de segurança

16 fev 2018 - 15h02
(atualizado às 16h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A Intel informou nesta sexta-feira que foram registrados 32 processos contra a empresa relacionados com as recém descobertas falhas de segurança em seus chips.

Logo da Intel durante evento em Chiba, Japão
15/09/2016 REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Logo da Intel durante evento em Chiba, Japão 15/09/2016 REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Foto: Reuters

Os processos alegam que usuários foram prejudicados por "ações e/ou omissões" da Intel relacionadas às falhas, o que poderia permitir que hackers roubem dados de computadores.

A Intel disse em um documento enviado ao órgão regulador que não era capaz de estimar a potencial perda que pode emergir dos processos.

Pesquisadores de segurança divulgaram no mês passado as falhas que afetaram quase todos os equipamentos modernos de computação contendo chips da Intel, Advanced MicroDevices e da ARM Holdings.

Ajustes para a maioria dos sistemas afetados foram feitos pelas empresas desde então, mas alguns diminuíram a velocidade dos computadores.

Especialistas em segurança anteriormente disseram que a Intel enfrentaria queixas de que os ajustes desacelerariam os computadores e efetivamente forçariam os consumidores a comprar novo hardware, e que grandes consumidores provavelmente buscariam compensação da Intel por qualquer ajuste em software ou hardware que fizessem.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade