PUBLICIDADE

Instagram testa assinatura paga com 'acesso vip' a conteúdos de criadores

Inicialmente, a rede social vai liberar o recurso para um grupo seleto de influenciadores nos Estados Unidos

20 jan 2022 - 11h10
Compartilhar
Exibir comentários

Seguindo a tendência de plataformas como Twitch e OnlyFans, o Instagram está testando novas formas para criadores ganharem dinheiro na rede social. A empresa anunciou nesta quarta-feira, 19, que vai liberar uma ferramenta de assinatura, em que usuários poderão pagar para ter "acesso vip" a conteúdos de influenciadores.

Inicialmente, a função será testada com um grupo seleto de influenciadores nos Estados Unidos - ainda não há previsão de quando o recurso chegará ao Brasil.

Os usuários pagarão uma assinatura mensal para acessar o conteúdo exclusivo de criadores, como Stories e transmissões ao vivo. Nos Estados Unidos, o preço vai variar entre US$ 1 e US$ 100 mensais - os criadores poderão selecionar o preço de suas assinaturas.

O assinante receberá um selo roxo em seu nome na plataforma, para o criador conseguir identificar quem é "camarote" e quem é "pipoca" nos comentários e mensagens diretas. Os conteúdos exclusivos também terão a marcação roxa, para o usuário saber que aquela é uma publicação voltada aos assinantes.

"Isso ajudará os criadores a ganharem mais, oferecendo benefícios aos seus seguidores mais engajados, como acesso a Lives e Stories exclusivos", disse Mark Zuckerberg, presidente executivo da Meta (controladora do Instagram), em um publicação no Facebook nesta quarta-feira. "Estou animado para continuar criando ferramentas para os criadores ganharem a vida fazendo trabalhos criativos e colocar essas ferramentas nas mãos de mais criadores em breve."

Em junho do ano passado, Zuckerberg afirmou que a empresa não terá fatia nos ganhos dos criadores até pelo menos 2023.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade