PUBLICIDADE

Instagram retorna às raízes: feed volta a ser como antes

Rede oferecerá três opções de navegação e devolve controle sobre o que encontrar ao usuário.

10 jan 2022 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
A ordem cronológica vai voltar ao Instagram
A ordem cronológica vai voltar ao Instagram
Foto: Gabrielle Henderson / Unsplash

Abrir o Instagram nos últimos tempos virou um levantar de sobrancelhas e interrogações do tipo: “quem é essa pessoa que está aparecendo na minha timeline?” Para minimizar isso, a rede anunciou três novidades, que colocarão os usuários no controle novamente.

O CEO do Instagram, Adam Mosseri, publicou vídeo em que conta sobre as novidades, que serão implementadas em breve. São três opções de abas no feed que ele própria estava testando. São elas:

Home - Que é o modo atual em operação. Ou seja, a rede decide a ordem em que as publicações de quem você segue e sugestões de perfis que você pode gostar.

Favorites - Você aponta seus perfis favoritos e o feed mostrará apenas eles. Funciona para quem segue muitas contas aleatoriamente e não perca a hierarquia de publicações de perfis que realmente interessam.

Following - Volta às raízes do Instagram. Ou seja, aparece somente quem você segue e em ordem cronológica. Nada de algoritmo da plataforma decidindo o que e quem você enxerga na sua timeline.

As mudanças ainda não têm data definida para serem implementadas.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework Homework
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade