PUBLICIDADE

Instagram para Android ganha recurso de economia de dados

Funcionalidade diminui a qualidade das mídias e evita o pré-carregamento, o que diminui o gasto de d...

5 jun 2019 - 16h07
Compartilhar
Exibir comentários

O Instagram passou por uma atualização recente que implementou alguns recursos na plataforma. Um deles é o modo de economia de uso de dados, inicialmente disponível apenas para o Android.

O novo recurso fará com que a plataforma não carregue previamente fotos e vídeos e diminua a resolução do que é exibido, fazendo com que a velocidade de carregamento não seja afetada. Assim, a funcionalidade diminui o gasto de dados, mas não piora a experiência do usuário.

Nem todas as contas já foram atualizadas com o recurso. Para os que tiveram a funcionalidade habilitada, basta ir em Configurações > Conta > Uso de dados do celular para ativá-la. Em "Uso de dados móveis", aparecerão três opções para cada mídia: "Nunca", "Apenas Wi-Fi" e "Celular + Wi-Fi". Assim, o usuário pode escolher quando executar cada tipo de mídia.

Nova funcionalidade permite redução do uso de dados
Nova funcionalidade permite redução do uso de dados
Foto: TecMundo

O Facebook, dono do Instagram, afirmou que a funcionalidade é pensada, principalmente, para países onde a velocidade da rede móvel não é muito boa. "Com esse recurso de economia de dados, esperamos ter uma experiência ininterrupta no Instagram em áreas de rede lentas, o que, por sua vez, aumentará as interações das pessoas com seus amigos e familiares", explicam.

A atualização deve chegar aos poucos a todos os usuários ao longo dos próximos dias e semanas.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade