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Vivo Ads amplia foco no mobile marketing em nova ferramenta

Lançada no início deste mês, a funcionalidade Self-Service da plataforma de anúncios pretende atender pequenos e médios empreendedores

28 ago 2020
12h06
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A Vivo Ads, braço de publicidade digital da empresa de telecomunicações Vivo, no início deste mês, lançou uma nova ferramenta focada em atender as demandas de pequenos e médios empreendedores. Com a modalidade self-service, o diferencial da novidade não está apenas no porte dos anunciantes, mas também em suas funcionalidades.

Especializada no chamado “mobile marketing", a Vivo Ads disponibiliza tem expertise em conectar as peças publicitárias de seus anunciantes com os dispositivos móveis do público-alvo almejado. Agora, com o lançamento do Self-Service, pequenos e médios empreendedores terão acesso a essa ferramenta de distribuição precisa de anúncios.

“Estamos democratizando o acesso ao mobile marketing”, afirma o vice-presidente de dados e inteligência artifical da Vivo, Luiz Medici. “Vivemos em uma era digital, onde passamos 90% do nosso dia com o celular na mão, o que torna essa nova ferramenta super efetiva.” Com o trabalho correto de marketing, pequenas e médias empresas poderão crescer e se desenvolver, ao passo que se aproximam do público que desejam atingir.

Para que essa tarefa de encontrar o consumidor desejado pelo anunciante seja um processo mais intuitivo, a plataforma da Vivo Ads possui uma seção específica dentro de cada campanha voltada para a segmentação do público. Ali, é possível escolher gênero, idade, sistema operacional do smartphone e geolocalização.

Há diversas formas de segmentar o público-alvo de uma campanha na ferramenta Self-Service da Vivo Ads; uma delas é por meio da geolocalização (foto)
Há diversas formas de segmentar o público-alvo de uma campanha na ferramenta Self-Service da Vivo Ads; uma delas é por meio da geolocalização (foto)
Foto: Divulgação

O investimento mínimo para rodar uma campanha dentro da nova ferramenta é de R$ 100. Com esse valor, a marca pode anunciar em três formatos diferentes: vídeo, com alguma peça publicitária audiovisual; pesquisa, na qual a empresa pode perguntar ao seu público-alvo questões relacionadas aos seus produtos ou serviços; e cadastro, em que o objetivo final é conseguir captar informações de potenciais clientes, mediante autorização.

Todos esses formatos trabalham sob luz de um mecanismo chamado Data Rewards, que premia os usuários que interagem com os anúncios com a adição de dados móveis. Seja assistindo a um vídeo, respondendo uma pesquisa ou se cadastrando, o consumidor que interagir com a campanha publicitária recebe um acréscimo em seu pacote de internet.

Dentro da plataforma, anunciantes poderão criar suas campanhas com um orçamento a partir de R$ 100
Dentro da plataforma, anunciantes poderão criar suas campanhas com um orçamento a partir de R$ 100
Foto: Divulgação

Essa combinação de mobile marketing, segmentação e premiação do usuário tem dado certo. “Os resultados falam por si só”, diz Medici. “Toda vez que a gente faz a medição da efetividade das campanhas dentro da Vivo Ads, temos um resultado entre sete a dez vezes melhor que as mídias digitais tradicionais.” Segundo o executivo, a alta eficácia da plataforma está relacionada pela proximidade com o público e sua capacidade de segmentação.

Para conferir se seus anúncios estão realmente atingindo o público correto, os anunciantes têm a opção de analisar os dados de cada campanha em tempo real. “Nosso objetivo é simplificar a vida do empreendedor ao máximo”, diz o gerente de marketing e produtos da Vivo Ads, Carlos Loureiro. “Todos os dados de investimento e retorno dos anúncios estão disponíveis em um painel muito intuitivo.”

Vale destacar que, tanto a parte de segmentação das campanhas de publicidade, quanto da captação de dados dos usuários de telefone celular, estão aderentes à Lei Geral de Proteção aos Dados Pessoais (LGPD), que entrou em vigor na última quinta-feira (27/08), após tramitação no Congresso Nacional.

A Vivo Ads é o braço de publicidade digital da empresa de telecomunicações Vivo, que tem ofertado soluções de desde 2016. De lá para cá, a sua plataforma já veiculou campanhas de marketing para mais de 300 empresas.

Fonte: Equipe portal
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