PUBLICIDADE

Twitter, Spotify e Visa: os "destaques tech" desta semana

Confira os principais anúncios das empresas de tecnologia nesta última semana de julho

31 jul 2020 - 09h01
Compartilhar
Exibir comentários

Twitter anuncia ferramenta com foco no combate à violência contra a mulher. Spotify faz atualização do seu recurso premium Group Session. Programa de Aceleração da Visa faz alterações por conta da pandemia de covid-19. Esses são os principais anúncios do mundo da tecnologia e inovação desta semana (27/07 a 31/07) que o Terra separou para você ficar bem informado.

Twitter lança ferramenta de combate à violência contra a mulher

A rede social Twitter, na última terça-feira (28), anunciou a integração de uma ferramenta com foco no combate à violência contra a mulher na sua plataforma. A iniciativa, intitulada  #ExisteAjuda teve parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humano (MDH).

Os usuários, ao utilizarem palavras e termos relacionados à violência de gênero na aba de pesquisa da rede social, receberão como resposta uma seção com links para o disque-denúncia (180) e para uma página de instruções do MDH.

Twitter lança ferramenta para combater a violência contra a mulher
Twitter lança ferramenta para combater a violência contra a mulher
Foto: Twitter / Divulgação

O projeto foi desenvolvido pela área de políticas públicas do Twitter em conjunto com o Twitter Women, grupo de funcionárias da empresa.

Spotify atualiza recurso premium Group Session

A plataforma de streaming de músicas e podcasts Spotify anunciou, na última terça-feira (28), a atualização do seu recurso beta Group Session, que permite usuários premium em uma mesma localidade escutarem a mesma playlist ou faixa musical.

Agora, o recurso premium do Spotify permitirá que até 5 usuários ouçam a mesma música ou podcast ao mesmo tempo, podendo pausar e dar play em sincronia, independentemente da distância.

Spotify atualiza o seu recurso premium Group Session, que ainda está em fase beta
Spotify atualiza o seu recurso premium Group Session, que ainda está em fase beta
Foto: Spotify / Divulgação

Para utilizar a novidade, o usuário deve clicar no botão de “Dispositivos” enquanto estiver escutando alguma música ou podcast. Após o novo menu abrir, haverá a opção “Criar sessão em grupo”, que permitirá iniciar uma espécie de sala virtual, onde os convidados entram apenas por meio de um link específico.

Programa de Aceleração da Visa apresenta mudança

O programa de aceleração de negócios da adquirente Visa terá uma dinâmica diferente para as startups selecionadas no ciclo deste ano. A iniciativa, que geralmente tem duração de cinco meses, oferece para as empresas sessões de mentoria, abre espaço para investimentos e conecta empreendedores com especialistas.

O Programa de Aceleração da Visa terá etapa reformulada por conta da pandemia do novo coronavírus
O Programa de Aceleração da Visa terá etapa reformulada por conta da pandemia do novo coronavírus
Foto: Reuters

A edição deste ano, que inicia em agosto, terá uma mudança por conta da pandemia do novo coronavírus. O programa que tradicionalmente leva dois integrantes de cada startup para uma imersão no Vale do Silício, nos Estados Unidos (EUA), irá conectar virtualmente os empreendedores com especialistas não só do centro de inovação nos EUA, mas também em outros polos tecnológicos, como Tel Aviv, Londres, Singapura e Nova Iorque.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade