PUBLICIDADE

Confira o review do ultrafino Galaxy Book S da Samsung

O modelo busca o equilíbrio entre conectividade, desempenho e mobilidade para usuários de diferentes perfis

24 mai 2021 - 12h04
(atualizado às 12h04)
Compartilhar
Exibir comentários

A primeira coisa que chama a atenção quando tiramos o Galaxy Book S da caixa é que ele é extremamente fino, com apenas 1,18 centímetro de espessura. Além disso, é muito leve, com peso de apenas 950 gramas. Um notebook ideal para ser carregado para onde quiser. 

Ademais, o carregador é muito similar com os utilizados para os smartphones da marca, ou seja, além de ser bem pequeno e portátil, também tem uma vantagem considerável de poder utilizar qualquer carregador que seja compatível com uma entrada USB-C. Caso queira se conectar um HD externo, por exemplo, a Samsung também envia de cortesia um adaptador de entrada USB tipo A para USB-C.

O notebook tem duas versões: a Metallic Gray, com 256GB de memória e a Earthy Gold, com 512GB.
O notebook tem duas versões: a Metallic Gray, com 256GB de memória e a Earthy Gold, com 512GB.
Foto: Divulgação

O design chama muita atenção, já que o notebook é feito de alumínio e tem um design premium. São poucas as entradas para conexão, sendo duas entradas USB-C para carregamento e transferência de dados, e uma para um fone de ouvido. Na parte de trás há também uma entrada de cartão micro SD. 

O  notebook tem uma tela IPS full HD touchscreen de borda infinita com 13,3 polegadas que tem uma resposta bastante rápida aos comandos e que não distorce as cores de acordo com o ângulo em que é observada. 

Além disso, o botão de energia também tem a função de reconhecimento de biometria. Então, para desbloquear esse notebook é muito parecido com um smartphone.

A Samsung define o Galaxy Book S como um computador que oferece o equilíbrio perfeito entre conectividade, desempenho e mobilidade aos usuários dos mais variados perfis. A webcam também é um dos destaques, com resolução HD, o que é ótima para aulas e reuniões online.

Apesar de um processador projetado para um notebook tão fino, este não deve ser uma escolha para pessoas que utilizam softwares considerados pesados e que demandam uma placa de vídeo dedicada ou maior potência de processamento.

No entanto, o hardware entrega boas configurações para atividades intermediárias, desde estudos e escritório até design e fotografia, com destaque para a tela de ótima qualidade.

Para saber mais sobre todas as características do Samsung Galaxy Book S, assista ao vídeo abaixo.

Conheça o Galaxy Book S da Samsung:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade