PUBLICIDADE

Airbus, Multilaser e LinkedIn: os "destaques tech" da semana

Confira os principais anúncios das empresas de tecnologia nesta quarta semana de setembro

25 set 2020 - 09h00
Compartilhar
Exibir comentários

Airbus revela três conceitos de aeronaves com zero emissão de carbono. Multilaser lança robô aspirador Orion no Brasil. LinkedIn publica ranking Top Startups de 2020. Esses são os principais anúncios do mundo da tecnologia e inovação desta semana (21/09 a 25/09) que o Terra separou para você ficar bem informado.

Airbus revela conceito de aeronave com emissão zero de carbono

Com a pretensão de realizar o primeiro voo com zero emissão de carbono, a empresa de aviação Airbus revelou, na última terça-feira, 22, três conceitos de aeronaves compatíveis com essa meta sustentável. Os três projetos têm em comum a mesma aposta: a substituição de combustíveis fósseis como a matiz energética dos aviões por hidrogênio.

Os três conceitos de aeronaves desenvolvidos pela Airbus com a intenção de alcançar o primeiro voo com zero emissão de carbono
Os três conceitos de aeronaves desenvolvidos pela Airbus com a intenção de alcançar o primeiro voo com zero emissão de carbono
Foto: Airbus / Divulgação

Ainda em fase inicial, os três modelos apresentados (ver foto acima) precisarão passar por uma prova de conceito e diversos testes tecnológicos para comprovar sua eficiência e segurança. A previsão da companhia, no entanto, é otimista. Se o cronograma correr como o planejado, a perspectiva é de que o primeiro voo com emissão zero de carbono ocorra em 2035.

Multilaser lança novo aspirador robô

A marca de tecnologia Multilaser adicionou mais um aspirador de pó robotizado para seu portfólio de produtos. Chamado de "Orion", o dispositivo realiza a limpeza de cômodos da casa de maneira independente, sem a necessidade de controle remoto. Após finalizar o procedimento, ele retorna sozinho a sua base para recarregar a bateria.

Orion é o novo aspirador de pó robotizado da Multilaser
Orion é o novo aspirador de pó robotizado da Multilaser
Foto: Multilaser / Divulgação

De acordo com a Multilaser, o Orion consegue limpar qualquer tipo de superfície e necessita de uma tomada de 110 volts para sua base carregadora. O produto foi lançado na última terça-feira, 21, aqui no Brasil e possui preço sugerido de R$ 889,90 pela empresa.

LinkedIn publica o ranking Top Startups de 2020

Publicado anualmente no Brasil desde 2017 pela rede social LinkedIn, o ranking Top Startups elenca as 10 empresas nascentes que demonstraram maior poder de crescimento durante determinados períodos. Para este ano, a plataforma analisou o desempenho das companhias entre janeiro e julho. O resultado foi anunciado na última quarta-feira, 22.

 REUTERS/Robert Galbraith
REUTERS/Robert Galbraith
Foto: Reuters

Para chegar à lista final, o LinkedIn analisou quatro fatores: o do número de funcionários; o número de visualizações e seguidores da empresa; o interesse de usuários em vagas para a companhia nascente; e a quantidade de pessoas contratadas pelas startups que pertenciam anteriormente a uma empresa do ranking "Top Companies", que também é realizado pela plataforma.

Confira as dez principais startups brasileiras de 2020, segundo o LinkedIn:

1. Menu

2. Loft

3. Consiga Mais

4. Neon

5. Loggi

6. Yuca

7. Xerpa

8. Conexa Saúde

9. Buser

10. Zenklub

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade