PUBLICIDADE

Para criador do Linux, HD no PC é coisa do Diabo

15 out 2012 - 11h05
(atualizado às 11h44)
Compartilhar

O disco rígido onde estão seus dados é de Satanás, na opinião do criador do sistema operacional Linux, Linus Torvalds. Em um chat com internautas no site Slashdot na semana passada, Linus disse que os discos rígidos são "coisa do Diabo" e estão com os dias contados.

Linus Torvalds não chega mais perto de computadores com disco rígido
Linus Torvalds não chega mais perto de computadores com disco rígido
Foto: Karora / Divulgação

No bate-papo, ele declarou que usa apenas desktops e laptops que armazenam dados em memória flash, a mesma tecnologia utilizada em smartphones. Uma diferença básica para os usuários entre o HD e o flash é a velocidade de leitura das informações.

"Talvez os discos sejam bons num NAS box (de modo simples, um computador dedicado ao armazenamento) em que você guarda arquivos de mídia. Mas num computador de verdade? Ugh! Pra trás de mim, Satanás", disse Torvalds.

Segundo a revista Wired, é comum entre os desenvolvedores de software a opção pelo flash drive em detrimento do HD. Recentemente, diz a publicação, mesmo data centers têm utilizado o flash, inclusive em grandes empresas com negócios na internet, como Google, Facebook, Microsoft e Amazon.

"O armazenamento em HD está indo para o caminho da extinção", finaliza Torvalds.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade