PUBLICIDADE

Anel pisca e vibra para avisar sobre notificações do celular

10 jun 2014 14h53
| atualizado às 14h57
ver comentários
Publicidade
Foto: Reprodução/Wired

O mercado de tecnologia vestível - focado principalmente nos relógios inteligentes - está olhando também para o público feminino. Um dos produtos específicos para as mulheres é o Ringly, um anel capaz de avisá-las sobre as últimas notificações recebidas no smartphone. As informações são da Wired.

Lançado nesta terça-feira, o anel se conecta a um aplicativo no smartphone via Bluetooth e vibra e pisca para dar os avisos. Pelo app, é possível configurar quais notificações a pessoa deseja receber - ligações, e-mails, mensagens de texto e avisos de aplicativos.

Por baixo da pedra semipreciosa, se escondem uma luz, um motor, bateria e acelerômetro. Embora ele não seja pequeno, o anel pode tranquilamente se passar por uma joia comum.

A cofundadora e diretora-executiva da empresa contou à publicação que desenvolveu o gadget para não perder nenhuma notificação. “Estou sempre perdendo ligações e mensagens, e começou a ser frustrante ter que manter meu celular na mesa em restaurantes e reuniões”, justificou.

A equipe do Ringly prevê outras aplicações para o anel, como controle de gestos, pagamentos móveis e até mesmo usá-lo para destrancar portas. Atualmente, ele está disponível para pré-encomenda a partir de US$ 145 pelo site da empresa.

Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade