PUBLICIDADE

Google vai permitir anúncios de algumas criptomoedas nos EUA e Japão

25 set 2018 - 15h37
(atualizado às 17h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O Google, da Alphabet, disse nesta terça-feira que vai permitir que algumas bolsas regulamentadas de criptomoedas façam publicidade nos Estados Unidos e no Japão, flexibilizando a proibição anterior de qualquer anúncio de moedas digitais.

Ilustrações das criptomoedas Ripple, Bitcoin, Etherum e Litecoin
13/02/2018 REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
Ilustrações das criptomoedas Ripple, Bitcoin, Etherum e Litecoin 13/02/2018 REUTERS/Dado Ruvic/Illustration
Foto: Reuters

As mudanças ocorrerão em outubro e os anunciantes precisarão ser certificados pelo Google para o país onde os anúncios serão exibidos, disse a gigante dos mecanismos de busca em um post no blog.

A companhia disse em março que proibiria anúncios de criptomoedas e ofertas iniciais de moedas a partir de junho.

A ação do Google segue um movimento similar do Facebook. A gigante da mídia social permitiu determinados anúncios promovendo criptomoedas e conteúdos relacionados de anunciantes pré-aprovados, ao mesmo tempo em que bania aqueles vinculados a opções binárias e ofertas iniciais de moedas.

A decisão do Google de proibir esses anúncios em março fez com que o preço da criptomoeda mais conhecida, o bitcoin, caísse mais de 10 por cento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade