PUBLICIDADE

Google planeja captura de tela com rolagens — mas só para o Android R

Vice-presidente de engenharia diz que a empresa o menos já trabalha com essa possibilidade...

20 mai 2019 - 14h04
Compartilhar
Exibir comentários

Tirar capturas de tela de forma nativa é um recurso extremamente útil no smartphone, seja para você salvar postagens de redes sociais, ter uma cópia de recibos ou documentos ou guardar aquela conversa marcante de WhatsApp. Porém, a função é limitada no Android: não é possível rolar a tela para baixo caso o conteúdo continue verticalmente, o que obriga você a tiros "prints" da tela até que tudo esteja devidamente armazenado.

Foto: TecMundo
  • Leia também: Google diz que função de screenshot com scroll no Android puro é inviável

A situação felizmente pode mudar, segundo a própria empresa. Quem falou sobre o assunto foi Dave Burke, vice-presidente de engenharia na Google, em resposta ao questionamento de um fã no Twitter. O problema? Esse recurso ainda estaria ausente do Android Q e há a possibilidade — e não certeza — de que a novidade só possa aparecer na versão de 2020, o Android R.

"Nós adicionamos as capturas de tela roláveis no processo de funil do Android R e, se tudo correr bem, ele pode chegar nessa versão", disse  Burke. Ele ainda marcou um desenvolvedor da Google no processo, Dan Sandler, que aceitou o chamado com um GIF animado.

O Android Q já está em fases finais de desenvolvimento, com versões Beta já disponíveis e previsão de lançamento da edição estável para setembro de 2019. Ele ainda não teve o nome revelado ao público e traz recursos bastante pedidos pelo público, como modo noturno e gravação de áudios de transmissões ao vivo.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade