PUBLICIDADE

Ford faz parceria com Domino's Pizza para testar entrega com veículos autônomos

29 ago 2017 - 11h32
(atualizado às 13h51)
Compartilhar
Exibir comentários

A Ford Motor e a Domino's Pizza vão iniciar em setembro testes das reações de consumidores em Michigan a entregas feitas por veículos autônomos, informaram as empresas nesta terça-feira.

Carro da Ford em pátio de São Paulo
2/06/2017 REUTERS/Paulo Whitaker
Carro da Ford em pátio de São Paulo 2/06/2017 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

Não será o primeiro experimento com tecnologia avançada para entrega de pizzas. A australiana Domino's Pizza Enterprises, maior franquia independente da companhia, testou a entrega para clientes na Nova Zelândia via drones e robôs autônomos.

Em uma publicação em blog na semana passada, o diretor de veículos autônomos e elétricos da Ford, Sherif Marakby, sinalizou as ambições mais amplas da montadora, dizendo que a empresa planeja cooperar com "múltiplos parceiros" no uso de veículos autônomos "desenvolvidos para melhorar o movimento de bens e pessoas".

Executivos da Ford disseram anteriormente que a companhia espera lançar um veículo autônomo para frotas comerciais em 2021.

Domino's e Ford entregarão pizzas a clientes selecionados aleatoriamente na área de Ann Arbor com o híbrido Ford Fusion equipado com tecnologia autônoma. Inicialmente, os veículos de entrega serão pilotados por motoristas humanos.

Os clientes poderão rastrear o processo de entrega via GPS e receberão mensagens de texto sobre como retirar suas pizzas assim que o veículo de entrega chegar.

Um número de startups de serviços de entrega, muitas financiadas por grupos de venture capital, têm experimentado entrega sob demanda de diferentes produtos, incluindo mantimentos, alimentos preparados e bebidas. Companhias maiores, incluindo Uber Technologies e Amazon, também o fazem.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade