PUBLICIDADE

Fintech de antecipação de recebíveis Liber cresce 1.000% em 2020

10 jul 2020 - 19h27
Compartilhar
Exibir comentários

A fintech de antecipação de recebíveis Liber Capital movimentou cerca de 3 bilhões de reais no primeiro semestre, um salto de 1.000% em relação ao feito no mesmo período de 2019, à medida que mais empresas médias e pequenas buscaram canais alternativos para captar recursos, dada a dificuldade para obter empréstimos na rede bancária em meio à pandemia do coronavírus.

Criada em 2017, a Liber faz antecipação trocando informações entre a companhia dona do crédito, a empresa sacada e financiadores. A fintech afirma ter uma carteira ativa ao redor 2,6 bilhões de reais.

Segundo Victor Morandini Stabile, fundador e sócio da Liber, a burocracia e a cobrança de garantias excessivas por parte dos bancos continuam como obstáculos para obtenção de capital de giro para empresas menores, mesmo após o governo ter lançado fundos de garantias.

O governo federal lançou em junho, cerca de três meses após os efeitos econômicos da pandemia do coronavírus, um programa de crédito emergencial Pronampe, para empresas médias e pequenas, com juros menores e prazo de carência.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade