PUBLICIDADE

Facebook irá explicar claramente como usa dados do consumidor, diz UE

9 abr 2019 - 11h06
Compartilhar
Exibir comentários

O Facebook cedeu à pressão da Comissão Europeia e das autoridades dos consumidores ao revisar seus termos, deixando claro o que faz com os dados dos usuários e assumindo a responsabilidade quando eles forem indevidamente utilizados por terceiros.

28/01/2019
REUTERS/Dado Ruvic
28/01/2019 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

A maior rede social do mundo está sob fogo em ambos os lados do Atlântico devido a uma série de questões relacionadas à privacidade que expuseram as senhas de milhões de usuários.

A Comissão Europeia disse que as mudanças na linguagem abrangente e simples significam que os usuários verão agora como o Facebook usa seus dados para desenvolver atividades de análises de perfis e direcionar a publicidade, para o próprio financiamento.

"Agora, os usuários entenderão claramente que seus dados são usados pela rede social para vender anúncios direcionados", disse a comissária da Comissão de Justiça, Vera Jourova, em um comunicado.

A empresa somente mudará unilateralmente os termos e condições onde as alterações forem razoáveis e só manterá o conteúdo excluído pelos usuários quando solicitado pelas autoridades de execução e por até 90 dias.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade