0

EUA: cientista transforma avião de papel em drone

9 jun 2014
17h20
  • separator
  • comentários

Um cientista da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, criou um drone feito a partir de um avião de papel. Segundo o Wall Street Journal, Chuck Pell dobra um papel em 11 partes, adiciona uma hélice de plástico alimentada por uma bateria, lança a aeronave no horizonte e depois abre um aplicativo pelo iPhone para controlar o pequeno avião.

<p>Chuck Pell, cientista que começou a sua carreira construindo dinossauros animatrônicos criou o drone de papel que pode ser controlado por iPhone</p>
Chuck Pell, cientista que começou a sua carreira construindo dinossauros animatrônicos criou o drone de papel que pode ser controlado por iPhone
Foto: Wall Street Journal / Reprodução

De acordo com Pell, o drone de papel é uma boa tecnologia, mas como ele (piloto por controle remoto) sofreu com alguns rasantes “precisa de mais prática de pilotagem”. O avião não tripulado usa o Power Up 3.0, criado pelo piloto da reserva da Força Aérea Israelense Shai Goitein, uma hélice com bateria e controle por Bluetooth que é adicionado ao avião de papel e o transforma em uma aeronave controlada por iPhone.

Chuck Pell, um cientista que começou a sua carreira construindo dinossauros animatrônicos para museus ainda aponta algumas falhas com os aviões. Segundo o inventor, eles caem com facilidade, alguns voaram poucas voltas até cair e apenas um punhado permaneceu no ar um bom tempo. "Essa é a beleza dos aviões de papel", disse Pell. "Muitas falhas rápidas e baratas são algo desejável... eu não aprendo muito quando consigo, eu aprendo muito quando falha".

Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade