PUBLICIDADE

Emojis 2019: Apple e Google revelam novas figuras para celulares

Entre as principais novidades estão emojis de casais homossexuais, com variações de cor da pele, e figuras com o tema de acessibilidade, como cadeirantes e cães-guia

19 jul 2019 - 11h57
Compartilhar
Exibir comentários

Em breve, flamingos, bichos-preguiça, alhos, manteigas e pipas estarão na tela do seu celular. Os emojis 2019 estão chegando: a Apple e Google apresentaram esta semana as novas figuras para os sistemas operacionais iOS e Android. Entre as principais novidades estão emojis de casais homossexuais, com variações de cor da pele, e figuras com o tema de acessibilidade, como cadeirantes e cães-guia.

As empresas apresentaram suas versões dos 230 emojis aprovados em fevereiro pela Unicode Consortium, órgão responsável pela padronização dos emojis. A previsão é de que as figuras cheguem aos celulares até o final deste ano.

Os usuários poderão escolher a variação de gênero e cor da pele dos casais - no Android são 71 combinações disponíveis, e no iOS são 75.

Um outro emoji muito esperado, que fez sucesso na internet, é o da mão indicando que alguma coisa é pequena. Muitas pessoas enxergaram como uma oportunidade para piadinhas - para além da homenagem ao Professor Raimundo de Chico Anysio. Ele também está na lista dos emojis que serão lançados em 2019.

O processo seletivo para chegar aos teclados não é fácil. A história do emoji do chimarrão, um dos selecionados para 2019, é prova disso: desde julho de 2017, argentinos se empenham em um projeto exaustivo para a figura vencer as etapas burocráticas exigidas pelo Unicode Consortium para a aprovação do emoji, que são várias. Finalmente, argentinos e gaúchos terão sua bebida representada nos teclados de smartphones pelo mundo.

Confira a lista completa dos emojis que serão lançados em 2019.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade