PUBLICIDADE

Em nova versão, Moto G ganha TV Digital e entrada Micro SD

11 out 2014 - 10h23
(atualizado em 14/10/2014 às 11h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Moto G
Moto G
Foto: Henrique Medeiros / Terra

Sabe aquele irmão menor que cresce e fica mais forte que o mais velho? Essa é a história do Moto G, o celular que surgiu como uma opção secundária para o Moto X e acabou por se tornar o maior sucesso de vendas na história da Motorola - em sua primeira versão tornou-se o segundo celular mais vendido do Brasil.

Agora, em sua segunda geração, o Moto G chega ao mercado mundial para se confirmar como força real no mercado de celulares, em especial nos países em desenvolvimento. Para isso trouxe melhorias pontuais, a maioria inspirada em reclamações dos usuários.

A primeira delas era a falta de uma entrada para chip Micro SD, embora tenha sido feita por donos de aparelhos Motorola no mundo todo, essa reclamação foi mais forte na Índia, pois os vendedores de aparelhos celulares naquele país vende o celular Micro SD com filmes e músicas que também podem ser comprados por ambulantes nas ruas de cidades como Nova Délhi e Goa.

Antes sem nada, agora o espaço em disco pode ser expandido de 16 GB para 32 GB. Outra melhoria feita por meio de reclamação foi na câmera traseira, a resolução das fotos no primeiro Moto G não era das melhores - era comum tirar fotos granuladas e escuras. Com a câmera traseira passando de 5 megapixels para 8 megapixels e a frontal de 1.3 megapixels para 2 megapixels a tendência é que tenha uma boa melhoria na hora de fotografar.

E a última da série de reclamações era sobre o sistema de som - o som era fraco nos alto falantes. Agora o Moto G possui duas caixas de som internas capaz de melhorar a transmissão. É possível perceber que com essas caixas o som fica melhor.

O novo Moto G ainda possui melhorias na tela que passou de 4.5 para 5 polegadas, mas mantém resolução em 1080 pixels. A vantagem é que a tela do aparelho recebeu o Gorilla Glass 3, o mesmo utilizado no Moto X 2ª geração - bem mais resistente que o atual.

A bateria continua a mesma, com 2,070 mAh, continua sem Near Field Communciation (NFC) e sem 4G. Ainda na parte da conexão, o celular pode receber dois chips de operadoras na modalidade conhecida como Dual SIM.

O processador continua o mesmo de 1.2 GHz, porém sua memória RAM passou de 512 megabytes para 1 Gigabyte, o que possibilita rodar com mais velocidade alguns aplicativos e jogos pesados.

No entanto, a principal novidade é a inserção da tecnologia de TV Digital. Amplamente explorada por fabricantes de celulares no primeiro semestre no período pré-copa, o DTV, como é conhecido não foi colocado em gadgets de meio termo (entre os aparelhos de entrada - mais baratos - e os celulares de primeira linha).

A DTV consegue captar em média 26 canais com sinal digital em One Seg - ou seja, tem um pequeno atraso, o tempo de seu vizinho com TV gritar gol - porém a imagem é muito boa, o único ponto negativo é a necessidade de usar a antena para captar melhor o sinal.

Resumo

O novo Moto G é sem dúvida o melhor celular na relação custo benefício para o brasileiro. Custando R$ 799 na versão com TV digital, o aparelho pode ser usado por qualquer tipo de usuário, desde as pessoas que buscam seu primeiro smartphone até aquelas que querem trocar o atual gadget por um modelo mais potente.

Deixa a desejar no novo Moto G a falta de comunicação 4G e NFC. Mas, pesa a favor a TV Digital - que não existe em todos os celulares inteligentes de médio porte - e as melhorias na tela e na câmera. Além das melhorias pontuais no som e micro SD.

Em suma, o usuário que busca por um som, TV, vídeo e mais espaço pode trocar o seu celular atual pelo Moto G 2ª geração.

Smartphones com TV Smartphones com TV: Veja Smartphones com TV

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade