PUBLICIDADE

Usar celular antes de dormir piora qualidade do sono

Luz emitida por gadgets diminui a sonolência e torna mais difícil cair no sono

4 abr 2014 - 15h36
Compartilhar
Exibir comentários
Notebook tem tela de 14 polegadas e processador i5
Notebook tem tela de 14 polegadas e processador i5
Foto: Divulgação

Ficar no celular, tablet ou computador antes de dormir pode piorar a qualidade do sono, segundo um estudo da Universidade de Hertfordshire na Inglaterrra. Dos 2.149 adultos entrevistados, 59% dormem menos de sete horas por noite, enquanto o ideal recomendado é de sete horas e meia até oito horas.

No ano passado, a pesquisa mostrava que somente 39% dos entrevistados dormiam menos tempo do que o recomendado. “Este é um grande crescimento e os resultados são extremamente preocupantes, porque dormir menos de sete horas por noite está associado com uma gama de problemas, incluindo um risco maior de ganhar peso, ter diabete e câncer”, disse o responsável pela pesquisa, Richard Wiseman, ao DailyMail.

Ao mesmo tempo que mais pessoas dormem menos, o estudo descobriu que 79% dos entrevistados usam dispositivos que emitem luz azul-violeta, como smartphones. O valor é 20% superior ao resultado do ano passado.

A luz azul-violeta emitida pelas telas reduz a sonolência e torna mais difícil cair no sono. Wiseman aconselha as pessoas a não usar os gadgtes na cama ou até duas horas antes de ir dormir.

<a href="http://tecnologia.terra.com.br/wi-fi-dicas/">veja o infogr&amp;aacute;fico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade