2 eventos ao vivo

Fabricante do iPhone lançará tablet com Firefox OS

28 mai 2013
08h52
atualizado às 09h06
  • separator
  • 0
  • comentários

A taiuanesa Hon Hai Precision Industry - controladora da Foxconn e que fabrica iPhones e iPads para a Apple - vai se unir à Mozilla para lançar um aparelho móvel que executa o sistema operacional Firefox, afirmou uma porta-voz da Mozilla. O objetivo da Hon Hai é diversificar sua base de clientes para além da Apple.

Mozilla trabalha com fabricantes como Alcatel LG e ZTE para a produção de dispositivos com sistema operacional Firefox
Mozilla trabalha com fabricantes como Alcatel LG e ZTE para a produção de dispositivos com sistema operacional Firefox
Foto: Divulgação

A porta-voz da Mozilla em Taipé não quis dar detalhes sobre o dispositivo que será revelado em 3 de junho, mas o canal de notícias Focus Taiwan citou uma "fonte da indústria" afirmando que o aparelho provavelmente será um tablet. Hon Hai e Mozilla se recusaram a comentar a informação.

A fabricante de eletrônicos por contrato Hon Hai, que gera cerca de 60% de sua receita com a montagem de produtos para a Apple, viu seu lucro líquido diminuir no último trimestre, depois que as vendas de iPhones e iPads caíram.

A maioria dos aparelhos móveis que a Hon Hai fabrica utilizam os sistemas operacionais iOS, da Apple, e Android, do Google. A companhia taiuanesa disse que iria adicionar o Firefox a sua linha de produtos para clientes.

A Mozilla, organização que evoluiu a partir da Netscape, disse durante o Mobile World Congress de Barcelona, em fevereiro, que estava trabalhando com as fabricantes Alcatel (TCL Communication Technology), LG e ZTE para a produção dos primeiros dispositivos com sistema operacional Firefox. Todos os aparelhos serão equipados com processadores Snapdragon, da Qualcomm.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade