PUBLICIDADE

De U2 a dobra: Apple vira alvo de internautas após iPhone 6

26 set 2014 - 11h39
(atualizado às 12h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Membros da banda ao lado do CEO da Apple, Tim Cook, no anúncio oficial do novo disco
Membros da banda ao lado do CEO da Apple, Tim Cook, no anúncio oficial do novo disco
Foto: Marcio José Sanchez / AP

A Apple recebeu uma avalanche de críticas desde o lançamento do iPhone 6 e iPhone 6 Plus no dia 9 de setembro. As redes sociais foram utilizadas para fazer memes, criticar, reclamar e até “ressuscitar” o fundador da empresa, Steve Jobs, com o movimento #voltajobs.

Maior nem sempre é melhor

Uma das primeiras críticas feitas à novidade tinha a ver com o seu tamanho. Os novos modelos do smartphone começam com tela de 4.7 polegadas e podem chegar a tela de 5.5 polegadas, na versão iPhone 6 Plus. Ambas foram “trolados” por internautas com memes engraçadinhos. Ainda assim, os smartphones tornaram-se os mais vendidos da história da companhia: 10 milhões de unidades no primeiro fim de semana.

iPhone 6 memes on Make A Gif

 

Presente de grego

Outro motivo que causou a ira dos usuários foi a imposição, aos usuários do iTunes, do download gratuito de um álbum do U2. Quem não gostou do presente foi logo xingar muito no twitter. A companhia americana teve de recuar e criar um botão que permite ao usuário apagar o disco.

DQH8Lp on Make A Gif, Animated Gifs

Usuários de mãos vazias

Em Hong Kong, milhares de pessoas esperaram na fila para comprar os novos iPhones na última sexta-feira, mas tiveram uma surpresa ingrata ao finalmente entrarem na loja da Apple. Muitos não conseguiram comprar o sonhado aparelho pois os estoques haviam se esgotado em uma derrapada logística da marca, que não soube antecipar a demanda pela novidade.

iPhone - Fails II on Make A Gif

Por quem os celulares dobram

Um dos problemas que mais chamaram atenção nos primeiros dias de lançamento do iPhone 6 foi a suposta propensão do aparelho à dobra quando o usuário se senta com o telefone no bolso. O problema logo ganhou o apelido de #Bendgate - em alusão ao escândalo político de Watergate, mas com o prefixo "bend", que significa dobrar em inglês. A Apple teve de vir a público para mostrar como eram os testes de estresse do aparelho e esclarecer que a falha era “extremamente rara” - apenas nove pessoas haviam reportado a questão. 

iOS 8, 8.01, 8.0.2...

Outro deslize da marca, ainda na esteira do lançamento do iPhone 6, estava no novo software desenvolvido para funcionar no smartphone, o iOS 8.0. Lançado na última semana, o sistema já chegou às mãos dos consumidores com uma falha no aplicativo HealthKit, um conjunto de ferramentas que ajudam o usuário a controlar suas atividades físicas. Como se não bastasse o problema inicial, a correção publicada na última quinta-feira para resolver o enrosco com o HealthKit, o iOS 8.0.1, criou novos problemas, dessa vez com o funcionamento do leitor biométrico e do sistema de telefonia, entre outros. A companhia teve que lançar uma correção da correção às pressas, o iOS 8.0.2, e pedir desculpas aos usuários.

Caiu na privada? Saiba o que fazer com celular acidentado Caiu na privada? Saiba o que fazer com celular acidentado

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade