PUBLICIDADE

De olho em rivais, Samsung lança caixa de som conectada e relógio

Com seis alto-falantes, Galaxy Home usará o assistente pessoal da empresa, o Bixby, e quer disputar espaço no mercado contra Amazon, Google e Apple; relógio inteligente também foi apresentado pela sul-coreana

9 ago 2018 - 14h38
(atualizado às 16h17)
Compartilhar
Exibir comentários

A Samsung apresentou na manhã desta quinta-feira, 9, durante evento em Nova York, um novo produto para sua linha de dispositivos inteligentes: a caixa de som conectada Galaxy Home. Não foi uma surpresa: a empresa já havia antecipado, no primeiro semestre, que pretendia lançar um produto do tipo.

O aparelho, que terá formato de vaso e conta com alto-falantes da AKG, ainda não tem data de lançamento ou preço definidos - mais detalhes devem ser fornecidos em novembro, quando a empresa realiza sua conferência de desenvolvedores. No entanto, é um sinal de que a sul-coreana pretende disputar espaço nesse novo mercado com as rivais Amazon, Google e Apple - a varejista hoje lidera o setor com as caixas de som Amazon Echo, com folga para o Google Home e o HomePod, da fabricante do iPhone.

Assim como os produtos dos rivais, o Galaxy Home terá como centro de seu funcionamento a assistente pessoal Bixby, desenvolvida pela Samsung e já presente em dispositivos como o celular Galaxy S9 e o Galaxy Note 9, apresentado também nesta manhã. Segundo a empresa, a caixa de som conectada Home terá seis alto-falantes diferentes, podendo funcionar em sistema surround. Um de seus diferenciais, aposta a fabricante, será poder direcionar o som para o usuário, caso este diga "Hi Bixby" (olá Bixby).

Relógio inteligente. No evento em Nova York, a empresa também mostrou um novo modelo de relógio inteligente, o Galaxy Watch. Mais do que mais um aparelho, o dispositivo marca a criação de uma nova linha de produtos da empresa - os outros relógios inteligentes lançados pela sul-coreana até aqui eram todos chamados de Galaxy Gear.

O Galaxy Watch terá duas versões diferentes: uma terá apenas conectividade Bluetooth, enquanto a outra, com um chip 3G/4G, poderá funcionar de forma autônoma, sem a necessidade de apoio de um celular da empresa. Haverá ainda dois tamanhos diversos: um com 42 mm de diâmetro, em versões preta e ouro rosado, e outro com 46 mm de diãmetro, em prata.

Por enquanto, apenas a versão com Bluetooth tem lançamento previsto: 24 de agosto nos EUA e 31 de agosto na Coréia do Sul - o modelo com 42 mm vai custar US$ 330; já o maior sairá por US$ 350. A Samsung ainda não divulgou os preços ou a data de lançamento do aparelho na versão 4G, nem se ele será lançado aqui no Brasil.

Os dois modelos rodam com o sistema Tizen, criado pela própria Samsung, e terão 4 GB de armazenamento - a versão com chip 4G terá 1,15 GB de memória RAM; já a com Bluetooth terá apenas 768 MB de memória RAM. Ambos também são resistentes à prova d'água e poeira e tem processador Exynos 9110, com processamento de 1,15 GHz.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade