PUBLICIDADE

Como fica a marcação de ponto no trabalho híbrido?

Aplicativo de controle de ponto cresce 63% durante a pandemia.

15 dez 2021 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Já é possível facilitar a vida do colaborador, que pode marcar suas entradas e saídas pelo celular
Já é possível facilitar a vida do colaborador, que pode marcar suas entradas e saídas pelo celular
Foto: Instagram / Reprodução

O título acima é de fato um desafio: como fica a marcação  de ponto em tempos de trabalho híbrido? A resposta está na tecnologia. Ferramenta disponível para Android e iOS conta com diversas funcionalidades, como assinatura eletrônica da folha de ponto, possibilitando que a gestão de pessoas seja mais eficaz, beneficiando colaboradores e empresas.

O Tangerino é uma solução de gestão da jornada de trabalho que automatiza os processos manuais e transforma o RH em uma área estratégica, por meio do acompanhamento dos registros de ponto em tempo real, indicadores, automatização dos cálculos e de diversas rotinas da área.

“Desenvolvemos uma solução que beneficia tanto os colaboradores quanto as empresas, pois atuamos de acordo com a legislação trabalhista vigente e oferecemos um software com tecnologia de ponta completo para gestão da jornada de trabalho, com o funcionário estando ou não na sede da empresa”, comenta o CEO da empresa, Leonardo Barros.

Por meio do dashboard na plataforma web ou pelo app Tangerino Gestor, é possível acompanhar pontos em aberto, pontos fechados, atrasos/faltas e horas extras em tempo real, além de extrair relatórios. 

“Com todos esses dados, é possível facilitar a vida do colaborador, que pode marcar suas entradas e saídas pelo celular, tablet ou computador”, explica Leonardo.

“Em virtude da pandemia, nós evoluímos a solução para que os colaboradores possam registrar a abertura e fechamento do ponto sem a necessidade de tocar nos dispositivos. Assim, nasceu o Tangerino Totem, então a identificação do colaborador é feita por uma tecnologia de biometria facial e os dados enviados normalmente para o sistema”, comenta Leonardo Barros, CEO do Tangerino.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade