PUBLICIDADE

Cofundador do Skype apoia produtor dos jogos Worlds Adrift

12 set 2017 - 17h31
Compartilhar
Exibir comentários

A produtora britânica de jogos Bossa Studios disse nesta terça-feira que levantou 10 milhões de dólares em uma rodada de financiamento liderada pela empresa europeia de capital de risco Atomico, antes do lançamento do jogo online para múltiplos jogadores Worlds Adrift, com a temática de piratas.

Os fundadores da Bossa Henrique Olifiers e Imre Jele participaram do desenvolvimento do RuneScape, um chamado jogo online de multijogadores (MMOG na sigla em inglês), com mais de 250 milhões de contas criadas desde seu lançamento em 2001.

A Atomico, criada pelo cofundador do Skype Niklas Zennstrom, terá dois lugares no conselho da Bossa ocupados pelo cofundador e sócio Mattias Ljungman e o empresário de jogos associado à Atomico Alexis Bonte.]

Worlds Adrift apresenta piratas encarregados de construir um dirigível, recrutar tripulação e assumir o controle dos céus pontilhados por ilhas flutuantes.

A Bossa disse que o investimento de 10 milhões de dólares será acompanhado por seu investidor original, London Venture Partners, que se especializa em financiamento inicial para novos jogos.

Segundo a Bossa, os 10 milhões de dólares serão usados para contratar funcionários de desenvolvimento de inteligência artificial, conteúdo gerado por usuários e jogos baseados em comunidade.

Os jogos online para multijogadores provavelmente representarão uma grande parcela dos 29,4 bilhões de dólares que a pesquisadora de mercado NewZoo espera ser gasto em jogos para computadores este ano, de 108,9 bilhões de dólares para todo o mercado de jogos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade