PUBLICIDADE

CEO do Softbank diz que IA deve ser matéria obrigatória para universitários no Japão

17 dez 2019 - 10h25
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente-executivo do SoftBank Group, Masayoshi Son, disse nesta terça-feira que o Japão deveria fazer da inteligência artificial (IA) uma matéria obrigatória nos exames de admissão das faculdades, para combater a enorme lacuna existente em relação a EUA e China no novo setor.

Masayoshi Son participa de entrevista em Tóquio 5/11/2018 REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Masayoshi Son participa de entrevista em Tóquio 5/11/2018 REUTERS/Kim Kyung-Hoon
Foto: Reuters

Os estudantes japoneses "não estudam se não forem solicitados... vamos tornar isso obrigatório, então os estudantes japoneses vão se atualizar", disse Son em uma conferência do governo que visa a promover a inovação.

Os comentários foram feitos quando Son apontou para a crescente lacuna no PIB e nas patentes relacionadas à IA registradas no Japão, comparadas à China e aos Estados Unidos.

"O Japão perdeu o passado, mas pode estar perdendo o futuro", disse.

Son afirmou que o Japão deve se concentrar em duas áreas - direção autônoma e medicina focada no DNA - para ajudar a combater as pressões da sociedade que envelhece rapidamente, e está vendo um aumento nos acidentes de trânsito envolvendo motoristas idosos e custos com saúde.

"Até a tecnologia atual de direção autônoma é melhor do que idosos dirigindo na rua", disse Son.

O SoftBank e seu Vision Fund, de 100 bilhões de dólares, concentram investimentos nessas duas áreas, incluindo a Uber e a empresa de exames médicos Guardant Health. Ambas as empresas abriram capital recentemente.

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447505)) REUTERS MPP

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade