PUBLICIDADE

"Temos produtos melhores", diz diretor da BlackBerry

João Stricker, diretor-geral da companhia no Brasil falou que o país receberá o Q5, novidade apresentada em Orlando, em breve

16 mai 2013 - 07h40
(atualizado às 07h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Sem fazer comparações diretas com as principais concorrentes, Apple e Samsung, a BlackBerry revela que tem planos ambiciosos para o mercado brasileiro - planos que envolvem principalmente a conquista do consumidor, e não das empresas. Isso porque o mercado corporativo demonstra grande aceitação de seus aparelhos, mas o usuário ainda prefere comprar iPhones e dispositivos com Android. A BlackBerry, porém, acredita que tem produtos melhores que esses, segundo afirmou ao Terra o diretor-geral da companhia no Brasil, João Stricker.

Para entrar com mais força na disputa com as principais concorrentes, a empresa canadense lança ainda este ano mais dois smartphones no País na tentativa de voltar a obter espaço entre os usuários. O Q10 e o Q5, com teclado físico e conexão 4G LTE, devem brigar com aparelhos de última geração e celulares considerados "de entrada". A aposta, contudo, pode sofrer revés devido ao preço dos produtos.

Ambos os lançamentos não devem ser beneficiados pela lei que garante isenção de algumas taxas para smartphones por não atender aos requisitos do governo brasileiro. Assim como o Z10, que chegou às lojas no início de maio, os aparelhos são importados e ainda não contam com o número mínimo de aplicativos desenvolvidos no País necessário para baratear os custos para o consumidor. Apesar disso, a BlackBerry crê que tem mais a oferecer do que as demais fabricantes.

“Temos um produto melhor que a concorrência, na nossa opinião", declarou o gaúcho João Stricker do quarto de seu hotel em Orlando, nos Estados Unidos, onde recebeu jornalistas durante o BlackBerry Live 2013, realizado nesta semana. "Estamos nos aproximando daquilo que consideramos (o estado) ideal no mercado brasileiro - um mercado 'complicado', mas que tem muito potencial", afirmou o diretor-geral da BlackBerry no Brasil.

A preocupação da BlackBerry com a expansão no Brasil se justifica pelo prognóstico de que o país será, nos próximos anos, o quinto maior consumidor global de smartphones. Também demonstra sua confiança na força da marca entre as empresas, onde conta com 42% da fatia de mercado - porcentagem maior que as duas principais concorrentes somadas.

O Brasil é um dos principais alvos da empresa na América Latina, continente para onde tem sido dada bastante atenção com os lançamentos do sistema operacional BlackBerry 10, grande aposta da canadense para voltar a crescer. A BlackBerry acredita na boa recepção do País ao Q10 e Q5, seus mais novos aparelhos. Este último deve chegar ao País com um "preço agressivo", de acordo com Stricker.

“O Q5 é fundamental para a BlackBerry. Ele se encaixa muito bem no mercado brasileiro, e será lançado com certeza ainda este ano", adiantou o executivo.

O repórter viajou a convite da BlackBerry para Orlando

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade