PUBLICIDADE

Tatuagem temporária permite desbloquear smartphone

A tattoo digital é do tamanho de uma moeda e é colada na pele, como uma tatuagem de criança

30 jun 2014 - 16h59
Compartilhar
Exibir comentários
Tatuagem digital permite desbloquear smartphone
Tatuagem digital permite desbloquear smartphone
Foto: Reprodução

Em vez de lembrar de senhas, pins, e no caso de o smartphone não ter leitor de impressão digital, uma nova maneira de desbloquear o aparelho foi criada. A empresa Vivalnk desenvolveu uma tatuagem temporária capaz de desbloquear um celular.

De acordo com o site da companhia, a tattoo digital é do tamanho de uma moeda. Ela é colada na pele, como uma tatuagem de criança, e pode ficar no corpo por cerca de cinco dias, considerando banhos, exercícios na piscina e suor.

Por enquanto, o produto é compatível apenas com o celular Moto X, da Motorola. Um segundo adesivo é colado na parte de trás do smartphone. Por meio da tecnologia de comunicação por campo próximo (NFC, na sigla em inglês), ou seja, apenas aproximando o celular da pele, os dois adesivos se comunicam. Para desbloquear o smartphone, basta tocar uma vez na tatuagem colada na traseira do aparelho.

Até o momento, a tatuagem digital vem em um formato redondo, mas a empresa diz estar desenvolvendo outros designs. Cada adesivo possui uma identidade, como um código de barras. Um mesmo Moto X pode usar até cinco tatuagens diferentes, no caso de mais pessoas acessarem o gagdet, e também é possível usar uma única tattoo para desbloquear diversos aparelhos.

Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade