PUBLICIDADE

Aplicativo de celular permite a usuário avaliar aeroportos

App Colab.re pode ajudar o usuário a avaliar e propor medidas para aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília

21 dez 2014 - 18h54
(atualizado às 18h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Filas, voos atrasados, festas perdidas e muita indignação. A cena é recorrente a cada fim de ano, quando aumenta o número de pessoas se deslocando pelo país usando transporte aéreo.

Agora, um aplicativo pode ajudar o usuário a avaliar e propor medidas para os aeroportos de Guarulhos e Congonhas (São Paulo), Galeão e Santos Dumont (Rio de Janeiro) e Juscelino Kubitschek (Brasília).

Nova ferramenta permite a avaliação do serviço nos aeroportos
Nova ferramenta permite a avaliação do serviço nos aeroportos
Foto: App Store / Reprodução

A Secretaria de Aviação Civil (SAC), em parceria com a empresa Colab, lançou o aplicativo Colab.re, um piloto que objetiva contar com a participação da população para promover melhorias nos serviços.

Por meio dele, até o dia 6 de janeiro, os passageiros e acompanhantes fiscalizam, avaliam e fazem comentários, pelo celular ou pela internet, sobre as condições de funcionamento desses terminais pelo.

O Colab.re pode ser baixado gratuitamente em celulares com os sistemas Android e iOS nas lojas de aplicativos do Google (Google Play) e da Apple (App Store). Depois, basta procurar a área destinada à contribuição para enviar comentários sobre horários de voos, qualidade do atendimento, limpeza dos aeroportos, segurança, entre outros temas.

Segundo a Colab, a SAC tem acesso direto a um painel de gestão, por meio do qual pode ver os comentários dos usuários e, assim, processar as demandas.

A empresa já desenvolve aplicativo homônimo que trata da questão urbana e possibilita avaliações e propostas sobre financiamento público e saneamento básico. Atualmente, a Colab tem parceria com aproximadamente 40 prefeituras.

Segundo a assessoria de comunicação do grupo, o convênio com a SAC para produção de espaço dedicado aos aeroportos é o primeiro firmado com órgãos do governo federal.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade